Esportes Titulo
Once Caldas quer manter tradição na Libertadores
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/06/2004 | 00:07
Compartilhar notícia


O Once Caldas recebe o Boca Juniors nesta quinta, em Manizales, na Colômbia, na partida final da Copa Libertadores. O objetivo é manter uma tradição histórica e confirmar sua fama de azarão do ano na competição. O time nunca perdeu no estádio Palogrande na Libertadores (em 12 jogos foram dez vitórias e dois empates) e vem motivado por ter conseguido um importante empate sem gols na primeira partida da decisão, em pleno estádio La Bombonera, em Buenos Aires.

Nas quartas-de-final e na semifinal, contra Santos e São Paulo, respectivamente, o time também arrancou empates como visitante e garantiu a vaga ao vencer em casa. A Colômbia conquistou apenas um título da Libertadores em 1989, com o Atlético Nacional de Medellín.

O Boca Juniors, atual campeão da Libertadores, concentrou todas as forças para essa decisão e deixou o caminho livre para que o arquiinimigo River Plate conquistasse o torneio Clausura (campeonato argentino), já que poupou seus principais jogadores nos últimos jogos da competição nacional.

O time viajou nesta terça para a Colômbia sem confirmação da equipe titular. O técnico Carlos Bianchi treinou com Tévez, Raúl Cascini, Fabián Vargas e Luis Perea – que não atuaram no jogo de ida – entre os titulares, mas disse que ainda não tem a escalação. Com as mudanças, o brasileiro Iarley deve perder sua vaga para o colombiano Fabián Vargas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;