Nacional Titulo
PF ouve diretor técnico da Embraer sobre acidente com vôo 1907
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/10/2006 | 10:50
Compartilhar notícia


O delegado da Polícia Federal que investiga o acidente com o Boeing 737-800 da Gol, Renato Sayão, ouve nesta sexta-feira o diretor técnico da Embraer, Sérgio Mourão. A empresa brasileira é fabricante do jato Legacy que se chocou com a aeronave no dia 29 de setembro.

Segundo a PF, o delegado quer saber detalhes sobre o funcionamento do avião Legacy envolvido no acidente, além de informações como revisão e teste de equipamentos, inclusive o transponder (dispositivo de comunicação eletrônico complementar, semelhante a um radar diferenciado), Ele também deve pedir informações sobre a elaboração do plano de vôo do jato feito pela Embraer.

A análise das caixas-pretas do Boeing e do jato Legacy sinalizaram que o transponder do jato não estava em operação na hora da colisão com o avião da Gol. Ainda não está confirmado se o aparelho estava desligado ou se houve interrupção devido a alguma pane.

O delegado está em Brasília desde o dia 10 e este é o primeiro depoimento que ele ouve no inquérito. Sayão é delegado da Polícia Federal de Mato Grosso e responsável pelo inquérito sobre as causas do acidente.

O Boeing da Gol caiu no norte do Mato Grosso, depois de colidir com o jato Legacy quando fazia o vôo 1907, de Manaus ao Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília. Os 154 passageiros morreram e nenhum dos ocupantes do Legacy ficou ferido.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;