Setecidades Titulo
Região recebe assembléia de coalizão contra o racismo
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Na semana do Dia da Consciência Negra, Santo André vai receber a segunda Assembléia Geral da Coalizão Latino-Americana e Caribenha de Cidades contra o Racismo, a Descriminação e a Xenofobia. O evento vai do dia 17 (segunda-feira) ao dia 19 (quarta-feira).

Com o apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o grupo tem como objetivo cumprir dez objetivos, como implementar políticas municipais de combate ao racismo. Santo André faz parte do comitê executivo do grupo.

Do dia 17 ao dia 19, representantes das cidades que fazem parte da coalizão vão se reunir no Grande ABC para ratificar os dez compromissos, lançados em 2006 em Montevidéu, no Uruguai. Os especialistas também apresentarão as políticas públicas já realizadas nesses dois anos.

A abertura oficial da 2ª Assembléia Geral da Coalizão de Cidades será às 20h de segunda-feira no Salão Burle Marx da Prefeitura (9º andar). Nos dois outros dias do evento, as palestras serão no Hotel Blue Tree Towers (Avenida Portugal, 1.464, Vila Bastos).

Para fazer inscrição é preciso ligar para 4433-0703, 4433-0155 ou 4433-0155 ou mandar um e-mail para nucleopoliticas@santoandre.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;