Setecidades Titulo
Prefeitura de Ribeirão Pires inicia obras de novo hospital
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
21/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciará na segunda-feira, com um evento pela manhã, a construção de um hospital na Estrada da Colônia, entre os bairros São Bertoldo e Santa Luzia. A previsão é de que a obra termine em 18 meses.

O aval para que a construção tivesse início foi dado em novembro do ano passado, com a liberação de R$ 4.676.248,39 por parte do governo do Estado de São Paulo.

Já o terreno foi adquirido pela Prefeitura em 2005, com área de aproximadamente 15 mil metros quadrados.

O local já recebeu um hospital psiquiátrico no passado e hoje funciona como sede da central de ambulâncias do município.

A iniciativa de construir a unidade de Saúde surgiu durante os projetos de reforma do Hospital e Maternidade São Lucas. A planilha de custos apontou gastos muito elevados para se levar a obra em frente. Levantar um novo prédio, moderno e dentro de padrões atuais, foi a saída encontrada.

O complexo hospitalar contará com áreas específicas para pronto-socorro e internação, além de maternidade. Também haverá espaço para atendimentos clínicos, ginecológicos e pediátricos. O setor laboratorial estará representado, assim como os centros cirúrgico e obstétrico.

Os diversos serviços de saúde estão espalhados pela cidade atualmente, e o prédio na Estrada da Colônia deverá concentrar os atendimento. É a expectativa do secretário Edinaldo Paulo dos Reis, responsável pelo setor no município. "Vai facilitar muito a vida dos moradores", afirmou.

O prefeito Clóvis Volpi vê benefício direto à população, e não somente em relação à centralização dos serviços. "O novo hospital amplia a reestruturação do sistema, que proporciona atendimento gratuito na área da Saúde", explicou.

Os primeiros blocos a serem construídos serão direcionados ao pronto-socorro, à maternidade, aos laboratórios e ao setor de apoio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;