Setecidades Titulo
Chuva de vento destelha salão de festa
Por Roberta Nomura
Especial para o Diário
24/11/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


O temporal que ocorreu no final da tarde de quarta-feira trouxe prejuízos ao Conjunto Residencial Las Vegas, no bairro Camilópolis, em Santo André. Moradores afirmam que apenas 15 minutos de chuvas e ventos fortes foram suficientes para arrancar o telhado de zinco do salão de festas do condomínio e derrubar árvores. Ninguém ficou ferido.

Por volta das 17h15, o aposentado Cristovão de Ávila, 46 anos, correu até a janela atraído pela ventania. “Foi muito rápido. Conforme o vento veio nesta direção, o vento levantou o telhado como se fosse papel”, conta. Morador do condomínio há 20 anos, Ávila afirma nunca ter presenciado um temporal nestas proporções.

O telhado foi arrastado até a área de playground, obstruiu a passagem de veículos na garagem e atingiu levemente três carros. A primeira providência tomada pelo síndico do conjunto residencial, Arnaldo Vergílio, 45 anos, foi chamar o Corpo de Bombeiros. “Eles acabaram não vindo, porque aqui é área particular”, explica. Mas segundo a corporação, o fato de o condomínio ser privado não interfere no socorro. O pedido não foi atendido porque não havia vítimas nem perigo de novos incidentes.

Após chamar o Corpo de Bombeiros, Vergílio ligou para a seguradora, que deve vistoriar o local ainda nesta quinta-feira para avaliar os prejuízos. “Por enquanto, estamos retirando os restos nós mesmos”, diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;