Nacional Titulo
Menina pode ter morrido por febre maculosa em São Paulo
Do Diário OnLine
08/11/2005 | 13:52
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo investiga a morte de uma menina de 12 anos, que pode ter sido causada por febre maculosa. A doença é transmitida pelo carrapato estrela infectado pela bactéria Rickettsia rickettsii.

A menina morava em uma casa na região do Parque do Estado, na Zona Sul da capital. A mãe dela teve de ser internada após apresentar os mesmos sintomas.

Uma equipe de agentes de saúde vão percorrer as casas próximas ao Parque do Estado para passar orientações aos moradores. O laudo sobre a morte da criança deve sair em 5 dias.

Santo André- Em Santo André, duas pessoas morreram de febre maculosa neste ano. O primeiro caso aconteceu em abril e vitimou o menino Rodrigo Afonso, 10 anos. Em julho, morreu a estudante Juliana Finotti de Oliveira, 24 anos, moradora do bairro Clube de Campo.

Em 2005, já foram registrados 14 casos de febre maculosa no Estado de São Paulo, com dez óbitos, incluindo os de Juliana e Rodrigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;