Política Titulo Política
Após 16 horas sumido, vereador eleito de Rio Grande Marcelo Akira é encontrado

Futuro parlamentar foi resgatado em
mata após sofrer tentativa de homicídio

Do Dgabc.com.br
19/12/2020 | 07:45
Compartilhar notícia
Reprodução/Redes Sociais


*Atualizada às 19h05

O vereador eleito de Rio Grande da Serra, Marcelo Akira (Podemos), foi encontrado, no início da tarde deste sábado, 19, após ficar cerca de 16 horas desaparecido. Segundo informações iniciais, ele foi encontrado pela PM (Polícia Militar) desorientado em uma região de mata fechada no bairro da Pedreira e encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h da cidade. O político estava desaparecido desde a noite de sexta-feira. Segundo a mulher do político, Cynthia Gonzalo, o futuro parlamentar sofreu tentativa de homicídio, conseguiu fugir e, desde então, estava sumido. 

Em entrevista ao Diário, Cynthia comentou que Marcelo segue muito abalado e que conversou pouco tempo com o marido, já que a médica solicitou à mulher que não comentasse sobre o caso até que ele melhore. “Cheguei a perguntar o que tinha acontecido e ele falou que realmente apontaram a arma para ele, atiraram, mas a bala falhou, e diante disso, ele pulou do carro e correu”, detalhou. Na tarde de ontem, em nota, a Prefeitura de Rio Grande da Serra confirmou que Marcelo permaneceu na mata durante todo o período em que desapareceu por ter ficado com a saúde debilitada.

Ele  precisou ser transferido para outro hospital da região – por medo, a família preferiu não divulgar o local – para passar por exames, como tomografia. Marcelo Akira chegou a convulsionar logo no primeiro atendimento médico. “Ele  já tem síndrome do pânico e toma remédios controlados, por isso ainda está muito abalado e ficará em observação pelo menos por 24 horas”, completou a mulher do político.

Na sexta-feira, o vereador eleito (sétimo mais votado nas eleições de novembro, quando recebeu 393 votos), sendo o participou de uma live  (transmissão) com o prefeito eleito Claudinho da Geladeira (Podemos), que terminou por volta das 20h30. Marcelo Akira foi até  seu carro e acabou surpreendido por um homem armado que já estava no banco traseiro do veículo e o obrigou a dirigir até o bairro da Pedreira. Por volta das 22h, o vereador eleito ligou para Cynthia e contou o ocorrido, confirmando que fugiu pela mata e ouviu disparos de arma de fogo em sua direção. Logo depois, avisou que o celular ficaria sem bateria e, então, desapareceu.

PELA MANHÃ

A Polícia Militar acredita que Akira tenha reagido a um assalto, fugido pela mata após  tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), e se perdido. Os agentes disseram que o criminoso chegou a atirar, já que encontraram cápsulas de bala caídas próximo ao local onde estava o carro de Akira. Cães farejadores, no entanto, detectaram a carteira e o boné de Akira caídos na mata, o que poderia descaracterizar a tentativa de latrocínio. A PM, o Garra e o Corpo de Bombeiros seguem com a investigação para identificar o indivíduo. .

Foto: Reprodução/Redes Sociais




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;