Economia Titulo
PIB da zona do euro sofre contração menor do que se estimava no 2º trimestre
08/09/2020 | 07:05
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro encolheu 11,8% no segundo trimestre de 2020 ante os três meses anteriores em meio ao impacto da pandemia da covid-19, sofrendo a maior contração numa série histórica iniciada em 1995, de acordo com dados finais divulgados nesta terça-feira, 8, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Em relação ao mesmo período do ano passado, o PIB do bloco registrou um tombo de 14,7% entre abril e junho.

Embora acentuadas, as quedas do PIB da zona do euro no segundo trimestre foram menores do que anteriormente estimadas pela Eurostat. Em duas pesquisas preliminares, a agência havia calculado retração de 12,1% na margem e recuo de 15% no confronto anual.

A Eurostat também revisou hoje o PIB do primeiro trimestre, de -3,6% para -3,7% ante o trimestre anterior e de -3,1% para -3,2% na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;