Setecidades Titulo Novo coronavírus
Mortes no Grande ABC sobem de três para sete

São Bernardo, Santo André e São Caetano informam óbitos; 124 têm doença confirmada

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/03/2020 | 23:45
Compartilhar notícia
Pixabay


O Grande ABC já registra sete mortes pelo novo coronavírus. Números divulgados ontem pelas sete cidades apresentaram quatro novas vítimas fatais da Covid-19. Os óbitos pertencem a São Bernardo (quatro), Santo André (dois) e São Caetano (um). A região contabiliza ainda 124 casos confirmados de pacientes que testaram positivo à doença e tem 1.923 pessoas aguardando o resultado da prova para saberem se estão ou não infectadas.

Entre os óbitos em São Bernardo, três foram de idosos (um homem de 89 anos e duas mulheres, de 67 e 75, respectivamente). Já o quarto chama atenção: um homem de 43 anos, apontado como sendo o piloto César Augusto Visconti. A familiares, em pedido de despedida, solicitou que suas cinzas fossem atiradas sobre o autódromo de Interlagos, na Capital. Não há confirmação se ele tinha comorbidades.

Já as duas mortes de Santo André e a de São Caetano envolveram idosos: três homens, de 63, 68 e 89 anos, respectivamente.

ORLANDO MORANDO
O prefeito de São Bernardo segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Luiz, na unidade de São Caetano. Segundo boletim divulgado ontem, o político “se encontra com quadro clínico estável e apresenta melhora dos sintomas. Respira com necessidade de oxigênio, por cateter, porém, sem o aumento do fluxo e sem desconforto respiratório”.

ESTADUAL E NACIONAL
Os balanços do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais relataram ontem que o Brasil chegou a 202 mortes pela Covid-19 (136 delas no Estado de São Paulo). Além disso, o País tem 5.812 pacientes confirmados, 2.339 destes em solo paulista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;