Esportes Titulo
Cidade da regiao tenta quebrar tabu na história dos Abertos
Por Do enviado a Santos
14/11/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


Embalada com a conquista do Campeonato Paulista de Boxe Amador, a AD Sao Caetano inicia nesta terça sua participaçao nos Jogos Abertos do Interior com um propósito: quebrar o tabu de nunca ter conquistado a medalha de ouro no torneio por equipes. De acordo com o técnico Gabriel de Oliveira, o máximo que a cidade já obteve foi dois vice-campeonatos: "Agora vamos aos Jogos para chegar em primeiro", garante.

O treinador conta que Sao Caetano este ano está mais forte que nos Abertos de 1999 em Araraquara, quando ficou em terceiro lugar por equipes. "Agora estamos muito bem preparados, mas sabemos que nao haverá moleza. Deve ser uma disputa muito equilibrada, com grandes lutas".

Grande parte dos 12 pugilistas que Sao Caetano inscreveu nos Abertos integrou a equipe campea paulista. O título foi conquistado na última quinta-feira no Ginásio Baby Barioni, em Sao Paulo. Dentre os atletas, destaca-se o peso pena Valdemir Pereira, o Sertao, que disputou a Olimpíada de Sydney. "Estou pronto. Espero fazer boas lutas e faturar mais um ouro", declara o atleta, que conquistou duas medalhas de ouro nos Abertos.

Sertao nao está preocupado com os pugilistas que Osasco está trazendo de Cuba especialmente para os Jogos, muito menos com os atletas baianos alunos da academia do campeao mundial Acelino Popó Freitas. "Do jeito que eles vieram, vao voltar", alfineta Sertao.

O Grande ABC também será representado no torneio de boxe dos Abertos por atletas de Santo André e Diadema. A primeira rodada dos combates seria definida ontem à noite, com a realizaçao do Congresso Técnico da Modalidade. - MS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;