Setecidades Titulo Festa em São Bernardo
Festival de Verão bate recorde de público e atrai 30 mil pessoas ao Riacho Grande

Moradores prestigiaram ontem show de artistas locais e do cantor Aldair Playboy

Daniel Macário
Diário do Grande ABC
27/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O penúltimo dia de apresentações da 3ª edição do Festival de Verão do Riacho Grande, em São Bernardo, foi marcado por recorde de visitantes. Cerca de 30 mil pessoas prestigiaram ontem de perto a apresentação do cantor paraibano Aldair Playboy – um dos artistas mais aguardados da programação deste ano.

Sob forte calor, milhares de pessoas cantaram e dançaram, às margens da Billings, ao som de hits como Amor Falso, uma das músicas mais tocadas em 2018 em todo o País, conforme levantamento da plataforma Spotify Brasil.
Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, em parceria com Pilar Eventos e apoio financeiro da iniciativa privada, o festival novamente impulsionou a economia local do Riacho Grande, com aumento de até 80% das vendas de comerciantes.

“O festival é uma bênção para nós. Além de termos maior movimento, faz com que muitos moradores vejam que a prainha e o nosso bairro são sim pontos turísticos que devem ser explorados”, conta o comerciante Mauricio Ribeiro, 52 anos.

Proprietária de um espaço de atividades físicas, a empresária Rose Pucca, 50, improvisou seu salão como camarote durante o festival. Cada visitante paga, em média, R$ 100 para ter vista privilegiada e acesso a bebidas. “Como janeiro é um mês fraco, fizemos isso para garantir uma renda extra”, explica.

Na avaliação do prefeito Orlando Morando (PSDB), o festival tem sido oportunidade para os moradores do bairro explorarem o potencial da região. “O evento é uma importante ferramenta de fomento ao turismo regional e ao comércio local do Riacho Grande.”

O último show do Festival de Verão ocorre hoje, com apresentação do grupo de pagode Jeito Moleque, marcado para as 17h30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;