Setecidades Titulo Mauá
Santa Casa promove ações sobre o câncer em mulheres

Até o próximo dia 26, instituição de Saúde realiza campanha de arrecadação de lenços

da Redação
09/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a finalidade de conscientizar a população em relação aos diversos tipos de câncer que acometem as mulheres, além de quebrar paradigmas em relação à realização de exames, prevenção e importância do diagnóstico precoce, o Hospital Santa Casa de Mauá realizará ações em comemoração ao Outubro Rosa.

Até o próximo dia 26, a instituição promoverá campanha de arrecadação de lenços, que serão destinados para mulheres em tratamento de câncer no Centro Oncológico da Santa Casa de Mauá. As doações poderão ser entregues no próprio hospital (Avenida Dom José Gaspar, 1.374, Vila Assis Brasil), nos ambulatórios de especialidades 1 e 2, Policlínica – Plano de Saúde Santa Casa (Avenida Dom José Gaspar, 168) e Centro Oncológico (Avenida Dom José Gaspar, 275).

Outra ação acontecerá às terças-feiras, a partir do dia 16, com lives na FanPage da Santa Casa de Mauá no Facebook (www.facebook.com/santacasamaua/), com profissionais que falarão sobre o câncer nas mulheres. O primeiro convidado será o médico oncologista Fernando Justo, que abordará o câncer de mama; a segunda será a responsável pelos exames de mamografia, Maria de Fátima Morena, que explicará como é realizado o exame, alertando sobre sua importância para o diagnóstico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;