Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Parque Escola de Sto.André recebe três espaços pedagógicos

Alex Cavanha/PMSA  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sala das aves e da árvore, das abelhas e lar dos anfíbios propõe aprendizado prático aos alunos


Juliana Stern

11/05/2018 | 07:00


Santo André inaugurou ontem, por meio de cerimônia com presença do prefeito Paulo Serra (PSDB), quatro ambientes na Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola – voltados à aprendizagem prática de biologia.

Em salas com as temáticas árvore e aves, abelhas e anfíbios, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da cidade são guiados por agentes de educação ambiental para consolidar o conteúdo visto em sala de aula. Assuntos como o ciclo de crescimento de vegetais, polinização, anatomia e reprodução das aves, além de como abelhas fabricam o mel são apresentados de maneira interativa às crianças. 

A transmissão em tempo real de ambiente onde está localizada colmeia de abelhas da espécie nativa brasileira Mandaçaia, sem ferrão, ajudará alunos a verem, com detalhes, o trabalho dos insetos. “Há uma câmera dentro da colmeia que transmite imagens ao vivo 24 horas a uma televisão. Nas visitas, os monitores ligam a TV e explicam as etapas de fabricação do mel, enquanto as crianças veem as abelhas trabalhando. Elas (crianças) ficam fascinadas”, explica a bióloga responsável, Ariane Marcelino. Ambientes construídos especificamente para a exposição de anfíbios e invertebrados, como sapos e baratas, também foram apresentados.

Por enquanto, as visitas guiadas, que podem ser focadas em um determinado tema ou exploratória – quando passa por todos os ambientes –, só estão disponíveis para alunos das escolas municipais de Santo André. Os acompanhamentos devem ser agendados pelo professor e acontecem de segunda a sexta, das 9h às 16h. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;