Política Titulo Saída
Diretor é exonerado da Casa do Grande ABC em Brasília

Leonardo Queiroz Leite ficou menos de quatro meses no cargo; Palacio será interino

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
08/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Menos de quatro meses após ter sido nomeado diretor da Casa do Grande ABC em Brasília, Leonardo Queiroz Leite foi exonerado ontem pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

O cargo será exercido interinamente pelo secretário-executivo da entidade, Fabio Palacio (PR). Mas a ideia dos prefeitos é encontrar novo profissional para a vaga.

As razões para a saída de Leonardo Queiroz Leite não foram reveladas, mas fontes ligadas ao Consórcio afirmam que o profissional não havia correspondido às expectativas do comando do colegiado de prefeitos. Já Leite confidenciou a pessoas próximas que sua queda ocorreu por motivações políticas. Ele não está mais na entidade oficialmente desde o dia 23.

Cientista político de formação, Leite chegou ao colegiado regional após trabalhar no gabinete do deputado federal Adérmis Marini (PSDB), cuja base eleitoral é a região de Franca, no Interior do Estado.

Desde a inauguração da sede em Brasília, o Consórcio tem implementado iniciativas na Capital federal.

Em setembro, a assembleia mensal foi feita no escritório e contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD). Na ocasião, a entidade solicitou ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) empréstimo de R$ 20 milhões para modernizar o sistema da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) das cidades.

Além disso, o Consórcio foi selecionado para fazer parte do IUC (Programa Internacional de Cooperação Urbana), da União Europeia. A iniciativa visa permitir acordos de intercâmbio com países europeus. A região do Grande ABC fará parceria com a cidade italiana de Turim. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;