Internacional Titulo
Austria realiza 2º transplante duplo de maos do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
08/03/2000 | 13:00
Compartilhar notícia


Uma equipe de cirurgioes do hospital universitário de Innsbruck (oeste da Austria) realizou, na noite de terça-feira, um transplante bilateral de maos, o segundo do mundo depois do realizado em Lyon (França).

O paciente, um policial austríaco de 45 anos, ``está bem e a operaçao se desenvolveu sem complicaçoes', declarou o coordenador da operaçao, o professor Raimund Margreiter, que dirigiu a equipe cirúrgica austríaca de 18 pessoas.

O paciente, Theodor Kelz, perdeu as duas maos num atentado a bomba, em agosto de 1994. O paciente é mantido em sono profundo desde o fim da operaçao, que durou 17 horas.

Em 14 de janeiro, uma equipe internacional dirigida pelo professor francês Jean-Michel Dubernard realizou, em Lyon (França), o primeiro duplo trasplante bilateral de maos e antebraços da história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;