Cultura & Lazer Titulo
Músicos e produtores da Broadway fazem greve
Da AFP
08/03/2003 | 15:48
Compartilhar notícia


Os produtores da Broadway, afetada pela paralisação que obrigou o fechamento de seus teatros pela primeira vez em 30 anos, esperavam este sábado uma resposta à última oferta feita aos músicos em greve. "A equipe negociadora está disponível. Fizemos uma oferta às 18h45 de ontem (sexta-feira), e agora esperamos uma contra-oferta", explicou Pat Smith, da Liga de Teatros e Produtores americanos.

Os músicos que tocam ao vivo nos 18 teatros que apresentam comédias musicais em Nova York estão em greve por tempo indeterminado desde esta sexta-feira, para protestar contra a proposta de diminuir o número de artistas ou usar música de playback nos espetáculos.

Segundo a última oferta, os produtores se oferecem para contratar um mínimo de 15 músicos por teatro, ao invés dos 26 atuais, enquanto que o sindicato, a Federação Americana de Músicos, não aceita menos de 24 profissionais. Os pequenos teatros, conhecidos como off-Broadway, não foram afetados pela greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;