Internacional Titulo
Redução da dívida do Iraque cabe aos credores, diz FMI
Por Da AFP
14/06/2004 | 08:57
Compartilhar notícia


O diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Rodrigo Rato, declarou nesta segunda-feira que os países credores devem decidir o nível de redução da dívida iraquiana. Um projeto em discussão, apresentado pelo governo dos Estados Unidos, prevê a redução de 50% da dívida do país.

"O FMI realizou um estudo técnico a pedido do Clube de Paris e de seus países membros sobre a questão da dívida iraquiana. São os países credores que devem decidir isso", declarou o diretor do FMI numa entrevista à imprensa.

Os membros do G-8 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia) não chegaram a nenhum acordo sobre o nível de redução da dívida iraquiana, em encontro realizado em Washington no ano passado.

Rato está em Madri, onde participa de uma cerimônia pelo 60º aniversário dos acordos de Bretton Woods.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;