Esportes Titulo
Scudeler garante o tri brasileiro na Supersport
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
08/11/2004 | 10:07
Compartilhar notícia


O piloto Gílson Scudeler, de Mauá, conquistou neste domingo o tricampeonato brasileiro de motovelocidade na categoria Supersport. Scud cruzou a linha de chegada em Interlagos na segunda colocação, atrás apenas de Pablo Henrique Martins. O mauaense, no entanto, poderia chegar até em sexto lugar na oitava e última etapa da competição que ficaria com o título.

Scudeler venceu quatro das oito corridas do ano e terminou o Brasileiro com 172 pontos, contra 162 de Martins. O campeão correu a temporada inteira com uma moto ano 2001, o que representou uma defasagem em relação aos concorrentes. "Posso dizer que tanto o piloto quanto a moto são tricampeões", afirmou o piloto.

Neste domingo, Scudeler largou na terceira colocação, atrás de Martins e Luís Carlos Cerciari. Na primeira volta, ele assumiu a segunda posição, mas logo em seguida foi ultrapassado. Na sexta volta, ele passou Cerciari e ganhou a segunda colocação e, três voltas depois, já estava grudado em Baratinha. Tanto que ele chegou a executar a ultrapassagem na décima volta, mas levou o troco na seqüência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;