Política Titulo
Lula critica negativismo de alguns setores da sociedade
Da Agência Brasil
12/11/2007 | 18:37
Compartilhar notícia


Ao participar da cerimônia de assinatura que transferiu ao governo do Rio de Janeiro a execução das obras do Arco Rodoviário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a destacar o momento ímpar que vive o Brasil e criticar o negativismo de alguns setores da sociedade. Esse negativismo, segundo Lula, ficou claro com o problema do racionamento na entrega de gás ocorrido recentemente no RJ.

“Houve um problema e de repente se vendeu como uma crise do gás, quando, na verdade, não tinha crise do gás. Teve um mal entendido sobre o gás, que poderia ser resolvido com um pouco de bom senso das pessoas que participavam daquele momento do gás. Por que? Porque nós sabemos, até pela matriz energética brasileira, que precisamos utilizar o gás como uma espécie de especialista que está no hospital para atender apenas casos mais graves”, disse Lula.

No fim do mês de outubro, a Petrobras limitou a entrega de gás natural nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A estatal alegou que há mais de um ano as empresas retiravam combustível além do previsto nos contratos e que a redução da entrega era necessária para atender aos demais contratos e garantir a geração de energia elétrica das usinas a gás natural, conforme termo de compromisso assinado pela estatal com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em maio deste ano.

Lula reconheceu, no entanto, que a Petrobras precisa discutir a questão do gás e reafirmou que o governo vai trabalhar para que o Brasil obtenha independência também neste setor.

“Nós vamos ter que fazer essa discussão, e já estamos fazendo na Petrobras, porque nós acreditamos que vamos trabalhar para ter independência também na questão do gás, além de construirmos as hidrelétricas que faltam. Mas qualquer coisinha que acontece as pessoas pensam em vender como crise, como o começo do apocalipse. E estamos aqui acompanhando diariamente, estamos olhando com muito carinho o que está acontecendo no Brasil", afirmou o presidente.

Lula voltou a comemorar a descoberta, pela Petrobras, do campo de petróleo e gás na Bacia de Santos. “Isso nos dá orgulho de ser brasileiro. Embora as pessoas estejam nos chamando de Shakespeare e magnata, chame-nos do que quiser, o que importa é que o Brasil merecia essa notícia boa. Afinal de contas não é todo dia que a gente recebe uma notícia boa”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;