Setecidades Titulo
Obras para construção de adutora na Av.dos Estados começam nesta 2ª
Do Diário do Grande ABC
18/10/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


O motorista que costuma usar a Avenida dos Estados para ir a São Paulo pode encontrar dificuldades no trânsito a partir de hoje, na região de Santo André, principalmente nos horários de pico. A via - que é uma das principais ligações entre as cidades do Grande ABC e a Zona Leste da Capital - terá trecho interditado para a construção de uma adutora de 3.280 metros próximo ao Viaduto Cassaquera. A interdição deve permanecer por cerca de seis meses.

Faixas serão colocadas na avenida com informações sobre as intervenções e vias que servem de alternativa aos motoristas. Apesar da obra ser particular, agentes de trânsito também estarão no local para orientar e organizar o tráfego de veículos.

Hoje, a construtora responsável pela construção da adutora fará a sondagem do solo, que deve durar cerca de quatro horas. Um cavalete com perfuradeira será instalado a partir das 22h e parte da avenida será bloqueada.

O motorista pode optar por caminhos alternativos para evitar o trânsito da Avenida dos Estados fazendo desvio pelas avenidas Evangelista de Souza e das Nações, no Jardim Oratório. No sentido oposto, para quem segue para Santo André, não haverá prejuízo ao fluxo de veículos.

Projeto - A obra faz parte do projeto Aquapolo, realizado pela Sabesp e Foz do Brasil, concessionária de saneamento de Mauá, que pretende produzir 1.000 litros de água de reúso por segundo para serem utilizados pelas empresas do Polo Petroquímico. A iniciativa pretende economizar cerca de 1 bilhão e 684 milhões de litros de água potável por mês, o suficiente para abastecer população de 350 mil habitantes, ou seja, quase do tamanho de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;