Setecidades Titulo
Cresce atendimento por doenças respiratórias
Por Deh Oliveira
Do Diário do Grande ABC
14/06/2009 | 08:01
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Com a queda na temperatura registrada nos últimos dias, a tendência é o aumento na procura por atendimento nos pronto socorros devido a doenças do sistema respiratório. As mais comuns são gripes, pneumonia, resfriados, asma e bronquite.

Crianças e idosos são as pessoas mais suscetíveis ao problema, devido à menor resistência do sistema imunológico. No caso das pessoas de idade mais avançada, além dos problemas respiratórios, com o clima mais frio, muitos são acometidos também de dores em articulações.

Ontem, o Diário constatou ampla procura por atendimento em unidades hospitalares da região, principalmente para crianças. Camila Assis Gutzlaff, 16 anos, buscava atendimento para a filha Camile, 8 meses, no Pronto Atendimento Central de Santo André. "Ela ficou doente há uns três dias. Teve vômito, febre e ficou sonolenta. Ela nunca teve esses problemas", afirmou.

Outras mães também aguardavam por atendimento para crianças na unidade com sintomas de problemas respiratórios. Entre elas, Vaneia Lisboa, 22 anos, que foi até o PA da cidade levar o filho Riquelme, 9 meses. "Ele está com o nariz escorrendo e um pouco de tosse", contou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;