Cultura & Lazer Titulo Festival
Hoje é dia de música em Sampa

Nivea Viva Rock Brasil homenageia várias fases do rock brasileiro hoje, a partir das 16h30

Por Vinicius Castelli
Do Diário do Grande ABC
25/06/2016 | 05:20
Compartilhar notícia


Música para todos, um parque, espaço para cantar, dançar e se divertir. Projeto que tem como meta prestar homenagem ao rock nacional, o Nivea Viva Rock Brasil desembarca em São Paulo e é atração gratuita hoje na cidade. Após passar por locais como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador e Brasília, o projeto arma o palco na Praça Heróis Da Força Expedicionária Brasileira. Os shows têm início a partir das 16h30 e a entrada é gratuita.
Projeto cuja primeira edição aconteceu em 2012 e homenageou a cantora Elis Regina por meio da filha, Maria Rita, o evento tem agora em seu cast mistura de nomes conhecidos do cenário pop rock nacional, como Nando Reis, Paula Toller e Os Paralamas do Sucesso, entre outros.
A programação da tarde abre prestando homenagem para a cantora paulista Celly Campello (1942–2003), com canções como Banho de Lua, É Proibido Fumar e Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo.
Em seguida é a vez de relembrar a importância da Tropicália. Parceria de Caetano com Gil, Panis Et Circenses será interpretada pela cantora Marjorie Estiano que, ao lado de Paula Toller e Nando Reis, ilustra o repertório com temas clássicos como Ando meio Desligado, conhecido pela banda Os Mutantes, e Agora Só Falta Você.
A década de 1970 será revivida com faixas da banda Tutti Frutti, do guitarrista Luiz Carlini ao lado da cantora Rita Lee. Não ficam de fora as canções Ovelha Negra e Agora Só Falta Você.
Frase conhecida por quem frequenta shows de rock, quem soltar a famosa ‘toca Raul’ vai se dar bem. Nando Reis preparou versão para Gita, assinada pelo cantor baiano ao lado de Paulo Coelho.
O show pega fogo com a trupe mergulhando de cabeça na década que lhe é por direito: os anos 1980. Nando Reis e o Paralamas tiram do cancioneiro do Titãs temas como Sonífera Ilha e Marvin. Em casa, o Paralamas pincela das autorais Óculos e Meu Erro. Da mesma década Marjorie Estiano relê Fullgás, Dado Villa-Lobos aparece no bloco dos anos 1990 e faz releitura de Anna Julia, do Los Hermanos. Nem a banda Nação Zumbi fica de fora das homenagens. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;