Esportes Titulo
Com 100% em casa, Palmeiras mira ponta do Brasileiro com vitória sobre Santa Cruz
18/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Acabar a nona rodada como líder do Campeonato Brasileiro é o foco do Palmeiras na partida contra o Santa Cruz, neste sábado, às 16 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Para chegar ao objetivo, aposta no excelente retrospecto da equipe em casa sob o comando do técnico Cuca e também que a arbitragem não atrapalhe seus planos.

Desde que chegou ao clube, Cuca já comandou a equipe na arena em cinco jogos. Foram cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. "Não sou eu, mas os meninos que estão representando. Tomara que continue assim. Vai ser um jogo complicado porque o Santa Cruz é um time bem treinado", minimizou o treinador.

O Palmeiras é o segundo colocado na tabela de classificação com 16 pontos, três a menos que o Internacional, que joga neste domingo contra o Figueirense, em Florianópolis. Se vencer neste sábado, assume provisoriamente a ponta.

A sequência de partidas preocupa Cuca. O Palmeiras atuou na última quarta-feira, em Curitiba, joga neste sábado e na terça encara o América-MG, ambos em casa. Mas o que ainda não saiu da cabeça dos palmeirenses é o empate sofrido diante do Coritiba, com gol sofrido no último minuto e de forma irregular, já que o lance contou com a participação de um atleta impedido.

Por isso, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, e o diretor executivo, Alexandre Mattos, foram nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio, para conversar com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, para pedir atenção com o tema.

"Não faço escândalo com a opinião pública. Quis ter um bate-papo com o Sérgio Correa para colocar os erros que estão acontecendo contra o Palmeiras. Erros acontecem, mas queremos pedir árbitros experientes e que não tenham ranço com o Palmeiras", disse Paulo Nobre.

Para o jogo contra o Santa Cruz, o árbitro escalado é o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, um aspirante ao quadra da Fifa. Ele apitou pela primeira vez na carreira um jogo da Série A na segunda rodada (Chapecoense 3 x 1 América-MG, em Chapecó).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;