Esportes Titulo Corinthians
Roberto de Andrade solta o verbo contra postura da CBF

Presidente critica forma ‘sorrateira’ como a entidade agiu para tirar Tite do Corinthians; auxiliar Fabio Carille fica no cargo interinamente

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
16/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O anúncio da ida do técnico Tite para a Seleção Brasileira foi, curiosamente, dada pelo presidente do Corinthians. E de forma nada feliz, Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva ontem à tarde na qual desabafou e despejou diversas críticas à Confederação Brasileira de Futebol, a qual o mandatário alvinegro criticou pela forma como conduziu as tratativas para contratar o treinador corintiano, alguns integrantes da comissão técnica e o gerente Edu Gaspar. Hoje, contra o Fluminense, a equipe será comandada por Fábio Carille. O ex-lateral Alessandro assume a gerência de futebol.

“Estou p... com a CBF para falar a verdade. Não recebi um telefonema, esse é o respeito que a CBF tem pelos clubes. O Tite, para mim, merece Seleção Brasileira, mas a Seleção não merece o Tite, a CBF não está acostumada a lidar com gente com ética, pela forma sorrateira com que tiraram o Tite”, esbravejou.

Roberto de Andrade ainda disse que, apesar do discurso, não teme represálias da confederação. “Não preciso da CBF para nada e espero continuar não precisando. Quero o Corinthians forte e respeito ao Corinthians. E foi o que faltou bastante. Mas não temo nada. Vão pôr juiz para apitar contra? Aí tem que fazer revolução, entrar lá e derrubar tudo.”

Segundo o presidente corintiano, ele só foi comunicado por Tite sobre a saída à Seleção ontem à tarde. “Eu achava que ele não iria aceitar, mas ele resolveu aceitar”, contou Andrade, que não escondeu a tristeza e teceu elogios ao técnico. “Não é demérito nenhum aos outros, mas acho que por tudo o que conquistou é o maior treinador que o Corinthians já teve.”

O mandatário descartou Mano Menezes, elogiou Fernando Diniz e não fechou as portas para um treinador estrangeiro. “Vamos trazer o novo técnico do Corinthians pela competência, não pela nacionalidade.”

Elias e Balbuena voltam das seleções e reforçam equipe

Antes do anúncio de que deixaria o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira, Tite comandou na tarde de ontem o último treino nessa segunda passagem pelo clube e preparou o Alvinegro para o jogo das 20h, contra o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão.

Por aquilo que mostrou no trabalho – a não ser que o interino Fabio Carille mude –, o time titular deve ter as novidades de Balbuena e Elias, de volta, respectivamente, das seleções paraguaia e brasileira, pelas quais participaram e caíram na primeira fase da Copa América Centenário. A dupla substituirá Felipe, vendido ao Porto, e Cristian, suspenso. Nas demais posições o Timão deve ser o mesmo que perdeu o clássico para o Palmeiras, por 1 a 0, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;