Esportes Titulo
Lothar Matthaus rejeita conspiração no sorteio da Copa
Por Da AFP
12/12/2005 | 11:27
Compartilhar notícia


O capitão da seleção alemã campeã do mundo em 1990, Lothar Matthaus, rejeitou nesta segunda-feira as acusações de uma televisão italiana sobre a possível manipulação no sorteio para Mundial-2006 da Alemanha.

Matthaus era uma das oito pessoas encarregadas de tirar as bolas referentes a países para a composição dos grupos da Copa.

A televisão Sky Itália o acusa de ter retirado uma bola para o grupo da seleção italiana e, em seguida, a trocado por outra. O canal de televisão denuncia que havia bolas 'quentes e frias' especialmente para Matthaus e que este se encarregou de deixar a equipe dos Estados Unidos, sétima do ranking da Fifa, na chave da Itália. "Os italianos estão loucos se consideram isso", queixou-se o ex-jogador do Inter de Milão em declarações ao jornal alemão Bild.

"Não tinha a menor idéia da equipe correspondente de cada bola. É algo que não tem sentido", disse surpreso Matthaus.

O grupo 'E' da Itália é um dos mais complicados da primeira fase do Mundial, entre 9 de junho e 9 de julho de 2006, composto de República Tcheca, Gana e Estados Unidos.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;