Cultura & Lazer Titulo Na região
Santo André vai sacudir com música

Festival Batuques toma conta do Sesc
hoje e amanhã com nomes da black music

Vinícius Castelli
12/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação:


Evento que já virou tradição na unidade andreense do Sesc, o Festival Batuques chega à sua sexta edição e toma conta do Espaço de Eventos do local hoje e amanhã, a partir das 17h. Com a sugestão de divulgar a black music e suas vertentes, o encontro artístico abre espaço para nomes do Brasil e de fora também.

Na edição deste ano, a atração principal é o rapper jamaicano radicado nos Estados Unidos Joey Bada$$, que se apresenta nos dois dias de evento. Ele, que teve a carreira promovida pela internet, acaba de lançar o disco B4.DA.$$. O trabalho alcançou quinto lugar na Billboard norte-americana. O artista é conhecido, principalmente, por protestar contra os assassinatos de jovens negros pela polícia dos Estados Unidos.

A programação de hoje conta também com a presença do coletivo paulistano Beatwise Recordings. Também de São Paulo, o grupo RZO, que passou dez anos longe dos palcos, apresenta composições de trabalhos como Evolução É Uma Coisa. Dono do álbum Hip Hop Jazzy Groove, que foi lançado apenas no Japão, o conjunto Mental Abstrato também ilustra a carta de atrações.

Amanhã a saga cultural segue firme. Além de Joey Bada$$, outra grande atração é BNegão & Seletores de Frequência, que apresenta ao público faixas do novo disco, TransmutAção, lançado neste ano.

Artista que começou a fazer rimas em 1994, o rapper paulistano Ogi não fica de fora. Ele foca o show nos discos Crônicas da Cidade Cinza (2011) e o recém-lançado Rá. Ainda há espaço para o projeto instrumental Space Charanga, capitaneado pelo saxofonista Thiago França.

Os bilhetes para os dois dias estão esgotados, mas quem quiser conferir de perto o evento ainda tem chance. O Sesc Santo André disponibilizou alguns ingressos que serão sorteados antes do início das apresentações. Para participar é necessário se inscrever no portal www.sescsp.org.br. Hoje e amanhã, abrirá uma janela de promoção de ingressos no sitre, a pessoa se cadastra e os primeiros inscritos ganham um par de ingressos. A unidade não informou quantos bilhetes disponibilizará.

Festival Batuques – Show. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Hoje e amanhã, a partir das 17h. Ingressos esgotados. Unidade sorteará bilhetes via internet (www.sescsp.org.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;