Política Titulo Arco de Aliados
Pré-candidato, Foresto mira Banha a vice
Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
14/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Candidato do PT à Prefeitura de Ribeirão Pires em 2016, o vereador Renato Foresto tem um alvo definido para o nome de vice na composição da chapa: o também parlamentar Edson Savietto, o Banha (PDT). A legenda petista tenta voltar ao comando do Executivo após estar à frente do Paço entre 1997 e 2004, com Maria Inês Soares.

“Estamos discutindo internamente no partido com todos os filiados e nada está fechado. Temos um bom tempo ainda para discutir e vamos usá-lo”, disse Banha.

Projetando arco de alianças com, no máximo, cinco partidos, Foresto comentou que as negociações com o PDT estão sendo feitas pelo diretório local, presidido por Banha. “O Banha poderia, com certeza, ser um desses nomes (a vice). As conversas com o PDT estão avançadas em âmbito municipal”, revelou Renato Foresto.

Vereador em quinto mandato, Banha já foi presidente do Legislativo ribeirão-pirense e ocupa cargo de terceiro secretário na mesa diretora da Casa atualmente. Em 2003, quando estava no PT, ele chegou a ser pré-candidato pela legenda ao Paço. Entretanto, retirou o nome por não ter grupo forte o suficiente para vencer prévia com Mário Nunes, presidente do petismo local na época, e Jair Diniz, ex-vice da então prefeita Maria Inês Soares.

Para 2016, Banha não descarta candidatura majoritária encabeçada por nome do PDT. “Descartado não está. Estamos esperando a movimentação dos outros partidos. Sabemos que o PDT de Ribeirão Pires tem nomes qualificados caso a gente entre num consenso que devemos lançar uma candidatura majoritária”, contou.

Na semana passada, evento com lideranças locais do PT e vereadores da região marcou o anúncio oficial da candidatura de Renato Foresto ao Paço de Ribeirão. Banha esteve no jantar, que reuniu cerca de 330 pessoas em restaurante da cidade. “Participei do jantar do Renato por respeito a ele e ao PT, mas não tem nada fechado no momento”, despistou o pedetista.

Os pré-candidatos Adler Kiko Teixeira (PSB), Rosi de Marco (PSDB), Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), Luiz Carlos Grecco (PRB), além de Saulo Benevides (PMDB), que busca a reeleição, serão os adversários de Foresto nas urnas no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;