Setecidades Titulo Desabamento
Acesso para região cai no Rio Tamanduateí

Ponte era principal rota para quem vinha da Zona Leste; ninguém ficou ferido no acidente

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
12/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ponte localizada embaixo do Viaduto Grande São Paulo, na Zona Leste da Capital, caiu na manhã de ontem, por volta das 10h30, no Rio Tamanduateí. Durante a queda, nenhum veículo passava pelo local e não houve feridos.

De acordo com o superintendente de Obras Viárias da Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) de São Paulo, Ariovaldo Lopes, as causas do desabamento ainda são desconhecidas. “Funcionários do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) estão no local analisando os motivos da queda. Após esse diagnóstico, iremos estabelecer o plano de remoção.”

Apesar de a ponte estar tomada por entulho no momento da queda, Lopes disse não acreditar que o descarte de lixo tenha ocasionado o desabamento. “É bem provável que tenha sido ocasionado por problemas estruturais.”

Outra hipótese é que o desabamento possa ter ocorrido em razão do atrito provocado pelas máquinas utilizadas em obra próxima ao acesso, que é de responsabilidade do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Localizada entre a Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, no sentido Ipiranga, e a Avenida Doutor Francisco Mesquita, a passagem é uma das principais rotas para quem vem da Zona Leste sentido Grande ABC.

Entretanto, após a queda da ponte, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) cogita não reconstruir o local. “É um acesso muito antigo com mais de 30 anos. Vamos avaliar junto aos órgãos responsáveis se será necessária a reconstrução”, revelou a gerente da região Sudeste do órgão, Lucelia Helena Moura.

Motoristas que vem da Zona Leste de São Paulo em direção à região têm duas alternativas para desviar do local. A primeira é seguir pelo Viaduto Grande São Paulo e realizar o retorno na Rua dos Patriotas, no bairro Ipiranga. Outra possibilidade é seguir pela Rua Ibitirama, travessa da Avenida Professor Luiz Inácio de Anhaia Melo, até o cruzamento com a Avenida dos Estados.

Funcionários da CET ficarão durante os próximos dias no local para orientar os motoristas sobre as rotas que podem ser utilizadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;