Cultura & Lazer Titulo
Hackers: 70% sao funcionários descontentes
Do Diário OnLine
15/03/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


O perigo pode estar mais próximo do que se pensa. Segundo previsoes de um analista da IDC, a maioria dos ataques de hackers é feita dentro da própria empresa.

Segundo Rich Brewer, o empregado descontente com seu trabalho é o responsável por 70% das invasoes a computadores de uma empresa. E a ousadia nao pára por aí: os hackers invadem as empresas usando suas próprias máquinas.

O analista explica também, segundo a IDG, que isso acontece porque os funcionários costumam saber quais sao as falhas de segurança da companhia para que trabalha.

No entanto, o silêncio das empresas também faz com que cresça o número de ataques. Segundo o FBI, menos de 3% dos ataques de hackers a corporaçoes foram detectados em 98 e, destes, apenas 1% foram reportados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;