Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Pq.América, em Rio Grande, recebe hoje ação social do Diário

População terá diversos serviços gratuitos na EE Poetisa Cora Coralina

Daniel Macário
Especial para o Diário
27/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores do Parque América, em Rio Grande da Serra, recebem hoje o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social acontece das 9h às 16h na EE Poetisa Cora Coralina, localizada na Estrada Rio Pequeno, 1.147.

Durante todo o dia serão oferecidos diversos serviços gratuitos para a população em parceria com empresas e órgãos do Grande ABC. Na ocasião, será possível cortar o cabelo, tirar primeira via do RG, consultoria jurídica, lazer com a Liga Amadora de Basquete do ABC, confecção de currículos, entre outros.

Região carente da cidade, o Parque América sofre com diversos problemas. Ao longo da semana série de reportagens do Diário pontuou a rotina de alguns moradores.

Localizado em área cercada por mata, o bairro sofre com problemas de violência e saneamento básico. Córregos com esgoto a céu aberto e o convívio com traficantes e usuários de entorpecentes fazem parte do cotidiano dos moradores locais.

Outro ponto destacado pela comunidade é a questão da Saúde. “Temos um único posto no bairro e é muito complicado marcar consulta. Faltam profissionais e, às vezes, demora até dois meses para conseguir uma vaga”, relata a dona de casa Maria Firmino Souza, 54 anos, que ainda ressalta a importância de ações como a do Diário na região. “Qualquer atividade aqui nos ajuda muito.”

O vendedor Bruno de Souza Alves, 22, é outro que detalha falhas na unidade de Saúde. “Às vezes só tem a enfermeira estagiária. É muito complicado se for depender só daqui.”

Alguns dos serviços que serão oferecidos hoje na ação social dedicam atenção especial justamente ao setor da Saúde. Moradores do bairro Parque América poderão fazer higienização de pele, avaliação odontológica, aferição de pressão e testes de glicemia, tudo de graça. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;