Internacional Titulo
É executado o 34º condenado à morte neste ano nos EUA
Por Da AFP
08/08/2006 | 15:29
Compartilhar notícia


Um homem de 28 anos, condenado à morte por matar três pessoas durante assaltos, foi executado na manhã desta terça-feira com injeção letal em Ohio (norte), informou a administração penitenciária do estado.

Darrell Ferguson é o 34º condenado a ser executado neste ano nos Estados Unidos, onde mais de 3,3 mil pessoas estão nos corredores da morte, segundo o Centro de Informação sobre a Pena de Morte.

A execução ocorreu sem incidentes e o condenado foi declarado morto às 10h21 locais (11h21 de Brasília), informou a administração penitenciária.

Dependente químico condenado por vários crimes, Darrell Ferguson fugiu em dezembro de 2001 da prisão onde estava detido.

Cinco dias depois, apunhalou com uma faca de cozinha uma mulher de 61 anos antes de roubar sua TV e seu equipamento de som. No dia seguinte, matou da mesma forma um homem de 69 anos e sua esposa, 68.

Detido após relatar os crimes a amigos, Ferguson se declarou culpado e rejeitou que o júri pudesse examinar circunstâncias atenuantes.

Após a condenação, seus advogados tentaram alegar retardamento mental para evitar a execução, destacando que, na época dos crimes, o homem vinha sendo tratado há anos de problemas maníaco-depressivos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;