Esportes Titulo Com o pé direito
Verdão vira para cima de chineses e começa 2015 com vitória

Palmeiras faz 3 a 1 no Shandong Luneng e
vence pela primeira vez no Allianz Parque

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
18/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Novo ano, novas caras e nova história. Se 2014 terminou sem deixar saudades no torcedor do Palmeiras, 2015 começou com a primeira vitória no Allianz Parque e uma perspectiva de um ano mais feliz. O adversário foi o Shandong Luneng, da China, e o Verdão fez a lição de casa vencendo por 3 a 1, com gols de Leandro Pereira, Lucas e Cristaldo – Montillo, ex-Santos e Cruzeiro, fez o gol dos chineses.

O primeiro tempo começou com um susto. Aos 14 minutos, Montillo bateu falta pela esquerda em direção ao gol. A bola não desviou em ninguém, enganou Fernando Prass e entrou deixando o time chinês à frente no placar.

Mas os estreantes palmeirenses queriam mostrar serviço e viraram o placar antes mesmo do intervalo. Primeiro, aos 17, Leandro Pereira aproveitou boa jogada de Maikon Leite e contou com a colaboração do goleiro Yang Cheng para empatar. Depois, com 39, quando Allione encontrou o lateral Lucas, que invadiu a área pela direita e finalizou. A bola desviou e encobriu o arqueiro chinês, dando a vantagem ao Verdão.

Na segunda etapa, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o amistoso para rodar o elenco e observar os jogadores que chegaram contratados e também os que retornaram de empréstimo.

O terceiro gol veio em jogada de duas dessas apostas do comandante alviverde. Aos 30 minutos, Ayrton fez um lindo lançamento para Cristaldo e o argentino mandou uma bomba de primeira, sem chances para o goleiro, fechando a primeira vitória palmeirense em 2015.

APRESENTAÇÕES

Antes do amistoso contra os chineses, o Palmeiras apresentou dois jogadores à imprensa. Os atacantes Dudu e Kelvin vestiram e camisa alviverde e o jogador ex-Grêmio aproveitou para provocar os rivais palmeirenses que também tentaram sua contratação. “Deixo essa euforia para os torcedores. Se for para deixar os torcedores felizes, espero fazer um gol contra o São Paulo ou o Corinthians e fazer essa comemoração, sim”, disse o novo camisa 7 do Verdão quando perguntado sobre uma comemoração lembrando o chapéu.

VERDINHO AVANÇA

Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa S.Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 1, em Limeira, e avançou às quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Juninho, duas vezes, e Guilherme. O adversário será o Vitória, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Taubaté.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;