Esportes Titulo Série A-2
Respaldado por números, S.Bernardo enfrenta o Oeste

Líder, invicto e dono da melhor defesa, Tigre pode igualar maior série sem perder de sua história; técnico Wilson Júnior terá apenas um desfalque

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Líder do Paulista da Série A-2, único invicto entre as duas primeiras divisões do Estado, melhor defesa em comparação aos outros 51 dos três principais níveis de São Paulo... São muitos os predicados que o São Bernardo coloca à prova às 19h de hoje, contra o Oeste, na Arena Barueri. Com apenas quatro gols sofridos em nove rodadas – quem está mais perto desta marca é o São Bento, vazado seis vezes na Série A-1 –, o Tigre aposta na defesa sólida para se manter na condição de time a ser batido em São Paulo.

“Não sabia sobre sermos a melhor defesa do Estado. Me deixa muito feliz. É fruto de trabalho em equipe, de engrenagem que funciona, de sistema e comprometimento táticos, ações físicas que ajudam muito. A doação de toda equipe faz com que a gente tenha esses números, que são expressivos”, destacou o goleiro Daniel. “A gente se doa e se entrega para que a bola muitas vezes nem chegue no gol. E quando chega, se eu puder ajudar, fico feliz”, emendou.

O São Bernardo pode também igualar o maior período invicto de sua história se não perder do Oeste. Por enquanto, está há 15 jogos sem perder, desde junho do ano passado (oito vitórias e sete empates). Em 2010, o Tigre alcançou 16 partidas de invencibilidade (sete triunfos e nove igualdades).

O técnico Wilson Júnior terá apenas um problema para escalar o time. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Vinicius Leandro está fora de combate. Ele deverá ser substituído por Douglas. Já o volante Matheus Jussa e o meia Francismar retornam de suspensão, assim como o atacante Alvinho está recuperado de lesão. O trio tem grandes chances de voltar à equipe titular. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;