Esportes Titulo Netuno
Água Santa joga futuro na Copinha contra o Juventus

Após empate na estreia, Netuninho vai para o tudo ou nada no Estádio do Inamar, às 14h

Por Dérek Bittencourt
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O Água Santa volta a campo hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior apostando todas as fichas para seguir na briga pela classificação à segunda fase. Após correr atrás do empate na estreia diante do Espírito Santo, por 2 a 2, o Netuninho tem pela frente hoje o Juventus, às 14h, no Estádio do Inamar.

“É tudo ou nada, mas com cautela também”, destacou o técnico Antonio Carlos Papel, que enalteceu a força do adversário. “O Juventus foi muito bem na primeira etapa (contra o Vasco, na derrota do Moleque Travesso por 2 a 0 para os cariocas), foi melhor, criou oportunidades”, salientou.

A igualdade na estreia diante do até então pouco conhecido Espírito Santo causou efeitos no Água Santa. “O futebol é uma caixinha de surpresa e fomos surpreendidos. Mas creio nos nossos atletas, vamos resgatar nosso futebol”, disse Papel. “A luz no fim do túnel foi a reação no final do segundo tempo (o time perdia por 2 a 0). Tivemos oscilação, mas o positivo foi buscar o empate. Tivemos a força de reagir diante de equipe bem postada. Torcida aplaudiu pela garra, vontade e determinação”, destacou o treinador.

O fato de ter chegado à semifinal do Estadual Sub-20 em 2017 é o que causou mais decepção em relação ao desempenho do Netuninho na estreia desta Copinha. “Entramos com grande expectativa depois da campanha no Campeonato Paulista. Infelizmente, o time não conseguiu confirmar isso no primeiro jogo. Começamos bem, mas logo tomamos um gol e caiu a confiança de quase todo mundo. Isso foi decepcionante, por não terem reagido de forma legal. Depois, conseguimos o empate. Mas um time que chegou à semifinal do Paulista, com todo o respeito, encara um do Espírito Santo, com 20 horas de viagem nas pernas, em casa... Teríamos de ganhar”, disse o gerente das categorias de base, Thomas Federspiel.

O zagueiro João Elias, que foi substituído na estreia por lesão, deverá estar apto a jogar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;