Nacional Titulo
Companhias aéreas montam esquema especial no feriado
Por Da Agência Brasil
04/04/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo sem expectativas de novos problemas no setor aéreo durante a Semana Santa, as companhias querem se prevenir e já preparam planos de emergência para o feriado.

A Gol Linhas Aéreas vai deixar disponíveis duas aeronaves para cobrir eventualidades nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos-SP) e Galeão (Rio de Janeiro). A empresa aumentou a equipe de colaboradores que trabalham nos aeroportos e no atendimento aos clientes. A sala de contingência também será ativada e funcionará das 16 horas de quinta-feira até as 10 horas de segunda-feira para garantir a eficiência das operações da empresa.

A TAM, segundo a assessoria de imprensa, vai deixar pelo menos três aviões de reserva disponíveis e posicionados diariamente nos principais aeroportos do País para eventuais necessidades de cobertura. A empresa terá equipes de reserva, totalizando 580 profissionais de plantão, além dos escalados para a operação regular. A companhia também vai colocar um serviço especial na internet com informações atualizadas sobre todos os vôos.

Enquanto as companhias se preparam, a presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, recomenda aos funcionários das empresas que abandonem os guichês se acontecerem tumultos nos aeroportos. A intenção é garantir a proteção dos trabalhadores, que acabam agredidos por passageiros irritados com a impossibilidade de viajar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;