Setecidades Titulo Bolsa de estudo
Universitários já podem se inscrever no Escola da Família
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Estudantes universitários interessados em participar do projeto Escola da Família da Secretaria de Estado da Educação já podem se inscrever no programa. Serão selecionados mais de 7.000 pessoas para trabalhar em escolas estaduais nos fins de semana. As inscrições vão até o dia 14 e podem ser feitas pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Os selecionados iniciarão as atividades em fevereiro. Terão a função de monitores para atividades de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica, pintura e idiomas. O programa Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades voltadas às áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho.

Cerca de 200 instituições de ensino estão cadastradas no programa. O estudante selecionado ganha bolsa integral e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Para se cadastrar, os interessados devem estudar em uma instituição conveniada com a secretaria. Os candidatos têm de ter o Ensino Médio concluído na rede pública e não receber outro benefício para custeio do curso superior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;