Esportes Titulo Verdão
Wendel retorna ao Palmeiras como solução para lateral direita
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando o Palmeiras mais precisou, ele aceitou mudar de posição para atuar na lateral direita. Mas foi no Santos que o ex-volante Wendel se destacou. Com a saída de Élder Granja - e como Fabinho Capixaba ainda não despontou -, o time alviverde recorreu ao atleta que estava emprestado à equipe do Litoral para atuar pelo lado direito do campo. E ele chega com o moral elevado - e sem saber se vai permanecer até o fim do ano no clube.

De acordo com Toninho Cecílio, gerente de Futebol, Wendel deve mesmo ser o titular na estreia do Estadual, no próximo dia 21, contra o Santo André, em Ribeirão Preto. Mas avisa que o jogador pode ser envolvido numa negociação. O Internacional, de Porto Alegre, está interessado e as negociações entre os clubes ainda não acabaram.

O atleta está confiante de que pode ter um 2009 melhor do que os anos anteriores. "Estou contente por voltar ao Palmeiras e pelo Vanderlei (Luxemburgo) dizer que quer trabalhar comigo", disse. "Estou com mais confiança e experiência e mais preparado do que no começo do ano passado."

Volante de origem, Wendel sempre atuou pela direita desde que subiu ao time profissional do Palmeiras, em 2006. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo e Élder Granja em 2008, o atleta perdeu espaço e foi emprestado para o Santos. Realizou boas partidas na Vila Belmiro e chamou a atenção de outros clubes.

"Foi importante ter ido para o Santos, pois lá tive valorização profissional", afirmou. "Eu nunca abaixei a cabeça e sempre procurei melhorar. Agora vou suar sangue para ajudar o Palmeiras a conquistar títulos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;