Cultura & Lazer Titulo Televisão
Desafios de Camila
Gabriela Germano
Da TV Press
24/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Camila Rodrigues chegou a fazer testes para ver qual filha do rígido delegado de Desejo Proibido ela interpretaria, a romântica ou a assanhada. Ficou com o papel da doce Guilhermina, enquanto a atirada Teresa parou nas mãos de Fernanda Paes Leme.

Na reta final da trama, a atriz não esconde a satisfação pela personagem que tem em mãos. E a boa repercussão do trabalho. "Estou feliz com essa chance. A novela deu uma mexida e em vez de encarnar uma menina superpura, fiz alguém mais saidinha", resume.

Na história, antes mesmo do casamento, sua personagem sucumbe aos encantos do namorado Gaspar, de Caio Junqueira. Ela aproveita a ausência do pai e tem a primeira relação sexual com o rapaz.

Não é à toa que o momento que Camila vive na ficção a deixa animada. Desde que estreou na TV, como a Mari de América, em 2005, a atriz interpreta mulheres corretas e obedientes. No folhetim de Glória Perez, era uma filha bastante controlada pelo pai, interpretado por Paulo Goulart. E foi assim também na minissérie Amazônia, em que ela deu vida à seringueira Ciça, moça que já era casada e completamente apaixonada pelo marido.

Apesar de garantir que não se incomoda em ser vista como boa-moça, a atriz quer uma oportunidade de encarnar figuras inescrupulosas ou dissimuladas. "Não tenho medo de rótulos, ainda estou começando. Mas todo ator gosta de papéis diferentes", enfatiza.

O figurino de Guilhermina e o jeito mineiro arrastado de falar da personagem foram novidades para a atriz, que é paulista mas mora no Rio desde criança e nunca tinha feito uma novela de época.

Vigilância - Mesmo assim, Camila conta que nem tudo foi inédito nesse trabalho. Quando relembra que a história de sua personagem sempre foi marcada pela vigilância ininterrupta do pai, vivido por Cássio Gabus Mendes, Camila recorda também situações que encarou na realidade. "Meu pai também era exigente e fazia questão que os meninos fossem em casa quando queriam me namorar. Tinham de pedir permissão", compara, aos risos.

A atriz explica que era zelo normal de pai e faz questão de destacar que graças à família, não desistiu do sonho de ser atriz. "Nos testes em que fui reprovada, eles sempre me incentivavam a continuar", valoriza.

Receio - Camila assume que hoje encara a atuação com mais tranqüilidade, apesar de ainda sentir um friozinho na barriga. Porque ao mesmo tempo em que a cada trabalho vai se sentindo mais segura, sente que a cobrança também é maior. "Tenho receio de não ter criatividade para construir um personagem", revela.

A atriz, que antes de estrear na TV fez cinco anos de teatro, se diz contente com os personagens que interpretou até aqui, mas não se dá por satisfeita. "Ainda tenho de aprender muito. Quero ficar cansada de trabalhar. Não preciso de férias", exagera.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;