Setecidades Titulo Acidente
Forro de teto de escola de Ribeirão cai e fere 6

Instituição na Vila Mortari foi inaugurada há 10
anos; Prefeitura promete iniciar investigação hoje

Cadu Proieti
Rafael Ribeiro
22/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Seis crianças entre 6 e 7 anos ficaram feridas ontem na queda do forro do teto de uma sala de aula do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni, na Vila Mortari, em Ribeirão Pires. As informações foram confirmadas pela secretária de Educação e vice-prefeita da cidade, Leo da Apraespi.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 16h. Todas as crianças foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, na Estrada da Colônia. Ao Diário, Leo afirmou que os estudantes sofreram apenas escoriações leves.

“Temos algumas crianças que foram atingidas de raspão na cabeça e estão com galos. Achamos melhor, por prudência, mantê-las em observação”, disse. Segundo a equipe médica da UPA, o último estudante foi liberado por volta das 21h.

Ao saber do acidente, o prefeito Saulo Benevides (PMDB) determinou que todas as escolas municipais passem por avaliação para que seja feito diagnóstico sobre as condições estruturais. Na unidade onde ocorreu a queda, Leo ressaltou que técnicos da Defesa Civil irão fazer vistoria na sala atingida e iniciarão a produção do laudo que apontará as causas do desabamento parcial.

“Precisamos descobrir os motivos de algo assim acontecer em escola inaugurada há apenas dez anos”, afirmou a secretária e vice-prefeita.

Por enquanto, apenas a sala onde o forro caiu irá permanecer interditada. Leo explicou que as crianças da classe serão transferidas para outro local para, assim, continuar os estudos sem serem prejudicadas no fim do ano letivo. Ela descartou riscos de novos acontecimentos do tipo na unidade. O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;