Esportes Titulo Em Campinas
Náutico joga em Campinas para tentar ampliar reação
01/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Vivendo seu melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Náutico enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pensando em conquistar a segunda vitória consecutiva e, assim, manter a esperança de escapar do quase certo rebaixamento para a Série B. Para isso, o clube pernambucano aposta na ampliação do bom início de trabalho do técnico Marcelo Martelotte.

Sob o comando do treinador, o Náutico empatou com o Santos (1 a 1), na Vila Belmiro, e derrotou o Coritiba (3 a 0), na Arena Pernambuco, completando três partidas sem derrota no Brasileirão - antes, havia empatado com o Flamengo -, série invicta que ainda não havia alcançado no torneio. Agora, o time busca outro feito inédito: duas vitórias seguidas.

O duelo desta terça-feira entre os dois últimos colocados do campeonato, válido pela 25ª rodada, tem bastante importância na difícil tarefa do lanterna Náutico para evitar o rebaixamento, pois o adversário é o mais próximo na classificação: a Ponte Preta está em penúltimo lugar com 22 pontos, oito a mais do que a equipe pernambucana.

Além do resgate da confiança do time, fruto da série positiva, o Náutico tem como trunfo o retorno de vários jogadores. O goleiro Ricardo Berna está recuperado de lesão, enquanto o zagueiro Leandro Amaro e o volante Derley estão liberados após cumprirem suspensão automática.

Do trio, apenas Ricardo Berna ficará no banco do Náutico nesta terça-feira, com a manutenção de Gideão como goleiro titular. Assim, com os retornos de Leandro Amaro e Derley ao time, William Alves e Dadá ficarão como opção na reserva para Marcelo Martelotte.

O Náutico também terá uma mudança no setor ofensivo para encarar a Ponte Preta. Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Coritiba, o uruguaio Olivera formará a dupla de ataque com Maikon Leite, que marcou três vezes nas últimas duas partidas do time pernambucano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;