Cena Política Titulo
Lição de Casa
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Ontem, após assinatura do contrato para contratação de 220 apartamentos do Conjunto Habitacional Londrina, na Vila Linda, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), parou em uma sala de aula da escola onde ocorria o evento. Professores estavam em reunião, que foi interrompida de forma bem-humorada pelo petista. Cumprimentou todos e, ao melhor estilo stand up comedy, começou a contar piada. Além da peripécia humorística, tomou café, conversou com os educadores e chegou a receber elogios. “Pessoalmente é mais magro e mais alto”, disse uma professora, ao observar que pela primeira vez tinha a oportunidade de falar tête-à-tête com um chefe do Executivo. Grana também falou de algumas ideias que estão sendo amadurecidas, como o PPA (Plano Plurianual) da Juventude e do PPA dos Professores. Para que foi tocar no assunto. A resposta foi imediata. “Teria de ser uma plenária de dois meses de duração para falarmos tudo”, disse outra profissional. A partir daí, o prefeito começou a receber série de demandas do corpo docente. Baixos salários foram reclamações corriqueiras. Houve outras reivindicações mais audaciosas, como programa de Habitação exclusivo aos educadores – espécie de bolsa-aluguel, por exemplo. Grana passou cerca de uma hora na sala de aula. Apesar das cobranças, não perdeu o bom-humor. E saiu bem com a classe educacional. Agora é fazer a lição de casa e colocar os pedidos em prática.

Amigos

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), concedeu entrevista ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB), apresentador do programa Personalidade Mais, da TV+. O programa, em que o petista faz balanço dos seis primeiros meses de governo, irá ao ar no sábado, a partir das 22h30, com reprise no domingo, às 13h. Rivalidade partidária não foi obstáculo para o petista chamar o tucano de “amigo”.

Acisa com OAB

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) irá colaborar com a comissão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade no monitoramento dos gastos públicos da Prefeitura. A adesão da Acisa, de acordo com o presidente, Evenson Robles Dotto, deu-se em razão do seu comprometimento com a ética e por ser um importante órgão representativo da classe empresarial. "Muitas medidas afetam diretamente o empresariado e também a população quando o orçamento municipal não é bem aplicado", explica Dotto.

Expediente

Comprometimento é uma das condições básicas para qualquer profissional, especialmente no setor público, mais ainda quando nomeado titular de uma Pasta, seja na gestão municipal, estadual ou federal. Mas, infelizmente, não é o que observamos por aí. Ontem, às 19h30, o secretário de Obras de Mauá, Luiz Carlos Theóphilo, foi procurado pela reportagem do Diário para repercutir a abertura de uma licitação. A resposta: já tinha saído da Prefeitura, estava em casa, não era horário de expediente e não iria falar de trabalho naquele momento. Agora, outra pergunta: se cair uma ponte em Mauá às 20h (não desejo que isso não ocorra em hora alguma, pontue-se), o senhor vai verificar o que aconteceu e ou não estará mais em horário de expediente e irá ignorar a situação, secretário?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;