Márcio Bernardes Titulo
Na última curva

Felipe Massa precisava cumprir três etapas para ser campeão da F-1. Foi competente em duas

Por Especial para o Diário
04/11/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Felipe Massa precisava cumprir três etapas para ser campeão da F-1. Foi competente em duas: fez a pole-position no sábado e foi o primeiro colocado no domingo. O terceiro item não dependia dele: Hamilton teria de chegar em sexto.

A corrida, aparentemente monótona, teve várias alternativas. E a chuva colaborou para isso. No final, o brasileiro teve o título nas mãos por poucos segundos. Timo Glock, que havia assumido a quinta colocação, não segurou o seu Toyota na última subida. Com pneus para pista seca o carro não teve tração para manter a velocidade. Sorte do inglês que fez uma bela temporada.

Méritos de Massa que começou oscilante e de repente mostrou que seria o primeiro piloto da Ferrari. O Brasil ganhou um novo ídolo.

VITÓRIA ESPETACULAR

Quem gosta de corrida sabe que Nova York é a melhor maratona entre todas as provas espalhadas pelo mundo. Começa pelo charme da cidade, pela alegria contagiante da prova e por uma tradição que começou há 38 anos, numa iniciativa do sonhador Fred Lebow.

Marílson dos Santos conseguiu a segunda vitória em Nova York, obtendo um tempo muito bom para as características do trajeto: 2h08min43s.

Corri em Nova York cinco vezes. Sempre com o espírito de participação, fazendo tempos que chegavam a quase ao dobro dos vencedores. Guardo as medalhas que recebi no Central Park com muito carinho.

A vitória de Marílson tem muito mais importância pelos concorrentes africanos fantásticos que disputaram com ele o pódio e pelo sprint que ele deu nos metros finais.

ESPETACULAR

O Brasileiro da Série A está tão empolgante que no sábado quando Fabio Luciano marcou aquele golaço contra a Portuguesa o Flamengo acabava de assumir a primeira colocação.

Como se sabe, a Lusa virou o jogo e depois cedeu o empate. Com apenas um ponto a equipe carioca tornou-se a quinta colocada.

Enquanto isso, o Cruzeiro decepcionou em Goiás. Idem o Grêmio que só empatou em casa com o Figueirense. Melhor para Palmeiras que venceu o Santos no finalzinho. E melhor ainda para o São Paulo que confirmou seu favoritismo e degolou o Inter no Morumbi, chegando à liderança. O Brasileiro segue totalmente aberto.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;