Política Titulo São Caetano
Ex-prefeito, Auricchio
tem contas de 2011
aprovadas pelo TCE

Dos oito anos em que esteve à frente do Paço, o petebista ainda não obteve parecer negativo

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/07/2013 | 06:50
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O ex-prefeito de São Caetano e atual secretário paulista de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), teve as contas do ano de 2011 frente ao Palácio da Cerâmica aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Com o parecer da corte, o petebista coleciona sete aprovações de contas durante os oito anos em que comandou a Prefeitura (2005 a 2012). O último ano da gestão ainda está passando por análise do TCE.

Para Auricchio, as aprovações são frutos de muito “empenho” e “zelo” com a administração. “Fiquei muito feliz e quero compartilhar esse mérito com a equipe que trabalhou comigo durante os oito anos. Se empenhou muito e trabalhou em condições de responsabilidade. Ter sete anos consecutivos as contas aprovadas tem significado especial”, disse o ex-prefeito.

O petebista fez questão de exaltar a capacidade de seu secretariado. “Sempre gostei de montar boas equipes. Não é à toa que temos (ex-)secretários espalhados pelas cidades do Grande ABC (como titulares)”, considerou. Regina Maura Zetone, que comandou a Saúde e Ação Social, está no comando da Saúde de Rio Grande da Serra. Ex-assessora de Auricchio, Mylene Gambale chefia Assuntos Jurídicos em Santo André. Ex-comandante da Mobilidade Urbana, Iliomar Darronqui é secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema.

Apesar da aprovação do TCE, as contas de 2011 ainda terão de passar pelo crivo da Câmara. O relatório da corte deve ser votado pela Casa no mês que vem, após o recesso. “Acredito no bom-senso dos vereadores”, comentou.

A publicação do TCE destaca que o aval das finanças de São Caetano de 2011 foi concedido com ressalvas de atos que serão analisados independentes do Orçamento da cidade. Além disso, a corte também fez recomendações de melhoria no desempenho. O relatório completo da análise do tribunal ainda não foi divulgado. “Isso é normal, sempre ficam algumas questões, mas não é nada que vá contaminar o resultado de aprovação das contas”, comentou Auricchio.

Sobre o período de 2012, o ex-prefeito afirmou que não tem garantias de que todas as informações técnicas foram passadas para o TCE. “Foram aditadas neste ano e eu não estava lá (Prefeitura), não tenho certeza. Mas espero que sejam aprovadas como as outras.” O atual prefeito, Paulo Pinheiro (PMDB), e o petebista se tornaram adversários políticos no ano retrasado quando o peemedebista rompeu com o governo para disputar o Paço.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;