Setecidades Titulo Tradição
Quadrilha abre 11º dia de festa em Mauá

Com direito a roupas típicas e casamento caipira, grupo de 150 pessoas animou a noite de festejos

Natália Fernandjes
01/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Quadrilha com direito a padre e casamento caipira. Foi assim a abertura do 11º dia de festejos da 29ª Festa Junina de Mauá. O grupo de cerca de 150 pessoas, formado por alunos dos cursos de ginástica oferecidos pela Prefeitura gratuitamente, apresentou-se debaixo de garoa fria no início da noite de ontem, no Estacionamento do Paço.

Vestidos com roupa típica, os participantes animaram a pequena plateia que assistia à dança. “Só não estou lá no meio porque meu joelho está machucado. Hoje vim prestigiar as colegas”, justifica a dona de casa Maria de Fátima Silva, 62 anos, moradora do Jardim Itapark. Isso porque há três anos ela participa do grupo de ginástica do bairro duas vezes por semana. “Se Deus ajudar, no próximo ano estarei dançando”, garante a simpática senhora.

Para atrair o público, a Prefeitura disponibilizou um telão para transmitir ao vivo o jogo da final da Copa das Confederações, entre as seleções do Brasil e Espanha. “Viemos para trazer as crianças para brincar e vamos aproveitar para assistir ao jogo e também aos shows, porque gostamos de pagode”, destaca o operador Valney Jesus Silva, 31. Para a esposa, a dona de casa Iraíldes Almeida Reis, 37, a alegria só termina se a chuva apertar.

A tradicional festa junina foi embalada por samba e pagode ontem. O primeiro grupo a se apresentar foi o Maneira Certa, seguido pelas bandas Por Nossa Conta e Turma do Pagode.

Pela primeira vez, a festividade tem caráter beneficente e limitação de público em 25 mil pessoas por noite. Os ingressos foram adquiridos antecipadamente mediante troca por um quilo de alimento não perecível. O material será destinado pela Secretaria de Cidadania e Ação Social para entidades sociais que atendem famílias carentes do município.

Além de 40 barracas de comidas e bebidas típicas, como pipoca, doces e vinho quente e quentão, a série de festejos também conta com parque de diversões para a criançada.

Na sexta-feira serão realizados shows das bandas Badhalla e Art Popular, a partir das 18h. As atrações foram adiadas devido aos protestos na cidade.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;