Economia Titulo
SP é eleita 2ª melhor cidade para negócios na América Latina
Da Agência Brasil
27/04/2003 | 16:20
Compartilhar notícia


O ranking das 38 melhores cidades para se fazer negócios na América Latina, publicado pelo quarto ano consecutivo, pela revista América Economia, que circula segunda-feira no Brasil, destaca nove cidades brasileiras. São Paulo ocupa a segunda posição entre as melhores localidades para gerir negócios, empatada com Santiago do Chile. Miami, nos Estados Unidos, aparece em primeiro lugar no ranking.

No ano passado, Miami e São Paulo lideravam juntas a relação das 38 melhores do continente americano. As outras oito capitais brasileiras que ocupam lugar de destaque no ranking são: Curitiba, (6º lugar), Brasília (8º), Porto Alegre (10º), Belo Horizonte (11º), Rio de Janeiro (12º), Salvador(30º), Recife (31º) e Fortaleza (33º).

O ranking da revista AméricaEconomia considera as cidades como objetos de estudo independentes dos países, a partir das oportunidades de investimento que oferecem, o que as deixa sujeitas às decisões que se estruturam na forma de benefícios e custos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;