Internacional Titulo
Forte terremoto de 6,6 graus atinge noroeste da China
Por Da AFP
17/04/2003 | 08:25
Compartilhar notícia


Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter sacudiu a província de Qinghai, no noroeste da China, pouco antes das 9h locais desta quinta-feira (22h em Brasília), informou o Escritório Nacional de Sismologia, citado pela agência Nova China.

O epicentro foi localizado em Délhi, 1,7 mil quilômetros a oeste de Pequim, disse um responsável do escritório, identificado como Yan, sem saber se há vítimas. O terremoto aconteceu numa região habitada por tibetanos.

Segundo as primeiras informações obtidas por telefone pela Agência France Presse com as autoridades de Délhi, o terremoto não causou vítimas ou danos materiais à cidade de 57 mil habitantes. Um responsável do Bureau de Assuntos Civis de Délhi, Gu Tichong, revelou que o tremor derrubou casas na zona de Hoit Taria, a 30 quilômetros da cidade, onde vivem cerca de 4 mil pessoas.

Um terremoto de 6,8 graus Richter deixou 268 mortos e mais de 4 mil feridos na vizinha região de Xinjiang, em fevereiro passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;