Nacional Titulo
Empresa que controla bondinho deve perder a concessao
Por Do Diário do Grande ABC
24/10/2000 | 00:33
Compartilhar notícia


A Companhia Caminho Aéreo Pao de Açúcar, empresa que explora e cuida da manutençao do bondinho do Pao de Açúcar, deve perder a concessao depois de 90 anos. Segundo informaçoes do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, a Secretaria de Patrimônio da Uniao (SPU) do Ministério do Planejamento anunciou nesta segunda que pretende cancelar a inscriçao da companhia.

A Caminho Aéreo Pao de Açúcar administra o bondinho desde 1909 e o prazo de concessao inspirou no ano passado. Em 99 mesmo, a empresa tentou conseguir uma concessao vitalícia para administrar o bondinho, mas a SPU e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional nao concordaram com o pedido.

A recusa da inscriçao, segundo informaram os órgaos ao diário carioca, nao tem relaçao com o acidente provocado no fim de semana pelo rompimento de um cabo de aço. O processo já corria há pelo menos um ano e há dois pareceres jurídicos contra a companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;