Esportes Titulo Atletismo
Andreenses disputam Mundial de Triatlo no Havaí

Moradores dividem vida profissional com os treinos

Por Lígia Valezi
Especial para o Diário
28/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Quatro atletas da região foram classificados para disputar o Mundial XTerra de Triatlo, que acontece dia 28 de outubro, no Havaí. A prova mistura 1,5 quilômetros de nado no mar da Ilha de Maui, 30 quilômetros de mountain bike e 10 quilômetros de corrida off-road, ou seja, fora do asfalto. Os triatletas garantiram vaga para a competição após disputar a etapa brasileira do torneio, em Manaus.

O preparador físico Lucas Cergole Benjamin participará da prova pela segunda vez. O andreense explicou que o fato de conhecer o ambiente pode facilitar a disputa. "O que ajuda é saber quanto tempo preciso chegar antes por causa do fuso horário para me acostumar. Também já sei como é a alimentação de lá", disse.

O empresário Rodrigo Xavier de Oliveira divide o tempo do trabalho com os treinamentos. Segundo o morador do bairro Casa Branca, em Santo André, o triatlo era considerado hobby, mas a classificação mudou a forma de lidar com o esporte.

"Levava na brincadeira, mas depois da prova no Amazonas mudei o foco. O fato de completar bem a prova e de conseguir a vaga me empolgou. Pretendo treinar muito mais", projetou Oliveira.

Também classificado, o orientador educacional Adriano Buragas explicou que a meta é chegar entre os 20 primeiros no Mundial. O andreense contou que começou a participar de provas de triatlo em 2011.

"Disputei três etapas no ano passado e percebi que podia evoluir na modalidade. Passei seis meses conciliando trabalho e treino para conseguir a vaga. Participar de mundial é a plena realização de um sonho", comemorou o andreense.

O empresário Daniel Cassettari de Oliveira disse que treinava para alcançar a classificação, mas ficou surpreso com o resultado. "Nunca esperei praticar um esporte como este, nem me imaginava fazendo isso. Comecei por influência de amigos. A expectativa agora é de fazer boa prova e representar bem o País", disse o morador do bairro Jardim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;