Esportes Titulo
Timão antecipa férias de 16 atletas após jogo de sábado
20/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians anunciou na quarta-feira que vai antecipar as férias dos titulares e de alguns jogadores que participaram da vitoriosa campanha na Série B. Após o jogo de sábado contra o Avaí, que marcará a festa pela conquista do título, os atletas serão dispensados e se reapresentam no dia 26 de dezembro. O grupo deve viajar no dia 3 de janeiro para Itu, a 100 quilômetros de São Paulo, onde realizará a pré-temporada.

Assim, do diante do América-RN, na última rodada, no dia 29 de novembro, o time que vai entrar em campo estará bastante desfalcado. Na lista dos liberados para as férias estão os 11 titulares (Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Morais, Douglas, Dentinho e Herrera) e ainda mais cinco reservas (Júlio César, Fabinho, Lulinha, Wellington Saci e Carlos Alberto).

Além deles, estarão fora o meia Diogo Rincón e o zagueiro Fábio Ferreira, cujos contratos estão se encerrando e o Corinthians já anunciou que não serão renovados.

Para o jogo festivo de sábado, o clube anunciou que todo os ingressos colocados à venda já estão esgotados. Depois da partida, o capitão William levantará a taça pela conquista da Série B. A festa do título será realizada dentro do estádio do Pacaembu.

Traição - A união de forças que criou uma reviravolta no Corinthians, com o objetivo de afastar o ex-presidente Alberto Dualib do cargo e colocar Andrés Sanchez no comando, pode estar se desfazendo.

Além das recentes críticas do ex-diretor de Futebol Rubens Gomes, de que falta transparência na administração, Sanchez terá que conviver com outro problema agora: o rompimento com a atual diretora do Departamento Social, Marlene Matheus, viúva do ex-presidente Vicente Matheus.

O motivo da renúncia de Marlene do cargo é uma declaração de Andrés Sanchez ao jornal O Estado de S. Paulo. "Tenho orgulho de ter resgatado a Marlene e ter lhe dado o que é de direito. Mas ela cismou que eu prometi que ela será minha vice. Não será. Não prometi isso", disse. Na mesma reportagem, quando questionada sobre sua atitude se fosse traída, Marlene disse: "Vou embora." E foi mesmo.

Na quarta-feira, a ex-presidente entregou o cargo. No site do clube, uma discreta nota oficial assinada pelo presidente Andrés Sanchez comunicava: "É com pesar que o Sport Club Corinthians Paulista recebeu hoje (quarta-feira) o pedido de desligamento da nossa eterna Presidente Marlene Matheus."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;