Economia Titulo
Philips demite 570 funcionários em sua unidade Assembleon
Por Do Diário OnLine
01/10/2001 | 11:16
Compartilhar notícia


A Philips, maior fabricante de eletrônicos ao consumidor na Europa, anunciou nesta segunda-feira que tem a intenção de demitir 570 funcionários de sua unidade Assembleon como parte de uma reestruturação motivada pela desaceleração no mercado.

A Assembleon, emprega 1.200 pessoas, ou seja, metade dos funcionários será demitida. As vendas do ano passado chegaram a 390 milhões de euros (US$ 356.5 milhões).

De todas as demissões, 320 vão acontecer na sede da companhia na cidade holandesa de Eindhoven, mas os cortes vão atingir o mundo todo.

A unidade projeta e produz bases de instalação de máquinas usadas por fabricantes de equipamentos eletrônicos para colocar semicondutores e outros componentes em placas de circuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;